Crescer com um animal de estimação só traz benefícios ao seu filho

Crescer com um animal de estimação só traz benefícios ao seu filho

Qual a criança que não sonha em ter um animal de estimação? Eles são fofos, carinhosos, ótimos companheiros e trazem uma sensação de proteção para as crianças. Com eles, os pequenos criam histórias, riem, brincam e até conversam.

 

Para quem é filho único, o animal de estimação pode substituir o desejo por um irmão ou irmã, muito comum entre os pequenos. Além da alegria que um animal de estimação traz para a casa e para a família, muitos benefícios também podem ser observados.

 

Benefícios que um animal de estimação pode trazer ao seu filho

Para muitas famílias, pensar em adotar um pet pode parecer uma tarefa difícil, mas existem inúmeros benefícios para os pequenos que crescem com um animal por perto. Veja algum deles:

 

1 Saúde

Um animal de estimação pode proporcionar diversos benefícios à saúde do seu filho. Segundo alguns especialistas, ter um bichinho em casa ajuda o corpo da criança a criar anticorpos. Também pode ajudar os pequenos a crescer com menor risco de desenvolver alergias comuns e asma.

 

2 Estímulos

Uma criança que tem como amigo um animal de estimação dificilmente fica muito tempo parada. As crianças acabam se exercitando ao saírem para passear com o animal ou até mesmo em brincadeiras dentro de casa. Esses estímulos físicos diminuem as chances de sedentarismo e obesidade infantil.

 

3 Relacionamentos

A convivência com o animal de estimação faz com que a criança aprenda a expressar afetividade, a conviver com outros e respeitar. Cuidar de um animal também significa aprender a respeitar os horários (alimentação, passeio, sono etc) e desenvolver habilidades como a compreensão, a generosidade, o carinho e o respeito pelo próximo.

 

Ao cuidar de um animal de estimação, a família cria um elo importante, em que todos se dedicam a cuidar daquele ser. Assim, a união da família se fortalece e o aprendizado mútuo é diário.

 

4 Crianças especiais

Os animais de estimação também são grandes aliados para o desenvolvimento de crianças autistas, cegas, surdas, com dificuldade de coordenação motora, portadores de Síndrome de Down e outras. Isso porque o convívio com um animal pode fazer a criança se sentir mais à vontade em se relacionar com outras pessoas.

 

Além disso, há diversas terapias assistidas por animais que são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas.

 

O que avaliar antes de adotar um animal de estimação

Procure sempre um animal dócil que seja compatível com o espaço que você tem em casa e com as suas condições para cuidar. Não é aconselhável, por exemplo, ter um cachorro grande se você mora em um espaço bem pequeno e quase nunca pode sair pra passear com ele. Nesse caso, opte por um gato, um hamster ou outro animal.

 

Independente da espécie que você optar, cuide dele como um membro da família. Dê atenção, carinho, cuidados e alegria. Aqui na Superlegal, a diversão é para toda a família, incluindo seu pet. Conheça a PetBrink, uma linha incrível de brinquedos para animais e escolha o brinquedo ideal para o seu animal de estimação. Porque todo mundo gosta de um brinquedo novo.

 

E aí, está convencido dos benefícios de ter um animal de estimação para conviver com seu filho? Pesquise bem antes de adotar, pois um animal é como um filho, deve ficar com você a vida toda. Lembre-se que eles têm sentimentos e podem sofrer caso você decida não ficar mais com ele e doá-lo a outra pessoa.

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO