4 dicas de brincadeiras para crianças pequenas

 As brincadeiras para crianças pequenas podem proporcionar aprendizado para todas as idades, como o desenvolvimento de motricidade, raciocínio lógico, intelectual, corporal, entre outros.

 

Brincar é muito importante para todas as crianças. Embora pareça apenas um momento de diversão e lazer, é nessa hora que os pequenos estão se desenvolvendo e adquirindo habilidades.

 

Além disso, a diversão também é um momento de socialização, contribuindo para o fortalecimento de laços e aprendizado na construção de relações.

 

Os desenhos infantis são grandes atrativos para as crianças de todas as idades, mas é preciso, ainda, estimular as brincadeiras. O nosso amigo, o Super, deu algumas dicas de brincadeiras no último vídeo.. Nós gostamos tanto que resolvemos explorar as sugestões um pouco mais e mostrar os benefícios de cada uma dessas brincadeiras.

 

Veja o vídeo e em seguida acompanhe nossas dicas:

 

Bichinhos de pelúcia

Toda a criança tem pelo menos um bichinho de pelúcia. Alguns são o objeto de segurança, que a criança carrega em todas as horas, e outros são apenas um amiguinho fofinho, que podem ajudar na hora de iniciar uma conversa ou brincadeira com um amiguinho.

 

Eles são lúdicos e não machucam, por isso podem ser levados nos passeios, na escola e até para a cama na hora de dormir. Na hora de comprar, busque opções antialérgicas para não desenvolver problemas respiratórios. Lave o bichinho de pelúcia a cada 6 meses ou mais.

 

Quebra-cabeças

Os quebra-cabeças são educativos e estimulantes. Não estamos falando daqueles com centenas de peças miúdas, mas das opções com poucas peças e de fácil encaixe, que se adeque com a capacidade de coordenação do seu filho.

 

Existem, inclusive, modelos de pano para as crianças menores. Estimular essa brincadeira ajuda na coordenação motora e no raciocínio lógico, desafiando a capacidade das crianças e ajudando no desenvolvimento.

 

Cabaninha

Você lembra da sua infância, quando pegava os lençóis de casa para montar uma cabaninha e brincar no quarto ou na sala? Essa brincadeira estimula a imaginação e a criatividade, já que a estrutura pode ser cenário para muitas brincadeiras, como um barco pirata, um acampamento ou até um esconderijo secreto. E o mais legal é que a diversão começa já na hora de montar a cabaninha, utilizando lençóis, almofadas e o que mais tiver disponível.

 

Triciclo

Brincar em casa é legal, mas as brincadeiras ao ar livre são muito importantes para movimentar o corpo e absorver vitamina D. Andar de triciclo desenvolve a coordenação motora e pode ser o primeiro passo para aprender a andar de bicicleta.

 

Além disso, com esse “meio de transporte” a criança pode explorar diferentes cenários e ver o mundo sob outra perspectiva.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Quer receber no seu e-mail ofertas especiais de brinquedos e conteúdos com dicas e brincadeiras para fazer com as crianças? Então inscreva-se na nossa newsletter agora mesmo:

 



NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO