Confira algumas dicas práticas de como ensinar o seu filho a ser mais solidário e atencioso

Sem dúvida, a melhor maneira de ensinar o seu filho sobre valores é dando o exemplo. Especialistas já identificaram que as crianças aprendem assistindo aos adultos, portanto, essa mudança deve começar por você.

 

Nós trouxemos uma lista com atitudes simples, mas que podem ajudar você a despertar a solidariedade nas crianças. Confira:

 

 

1 Incentive seu filho a doar brinquedos

Uma das melhores maneiras de ensinar seu filho a ser solidário é fazendo com que ele doe alguns de seus brinquedos. Peça que ele separe aqueles com os quais não brinca mais e avise que eles serão doados para crianças carentes.

 

Dessa maneira, seu filho vai entender que ele pode sempre compartilhar com quem tem menos e que aquilo que não tem mais o mesmo apelo para ele, pode ser um tesouro para outra criança.

 

Porém, tome cuidado para que ele não confunda essa ação com a “limpeza da caixa de brinquedos”. Incentive-o a escolher aqueles que estejam em bom estado, deixando que os quebrados vão para o lixo.

 

 

2 Vá além dos presentes nas datas comemorativas

É comum que até os adultos se esqueçam do real significado de determinadas datas comemorativas. Então, essa segunda dica é justamente para que você resgate em você mesmo, e ensine para o seu filho, que as datas comemorativas são muito mais do que os presentes.

 

Se preferir, você pode não falar do significado religioso de muitas das datas, mas enaltecer que o Natal e a Páscoa, por exemplo, são datas que exaltam o amor ao próximo, o altruísmo e a arte de compartilhar.

 

 

3 Mostre ao seu filho como ele pode ajudar os outros

Um pequeno gesto, mas que ensina seu filho a dedicar um pouco do tempo dele aos outros é mostrando como ele pode ajudar as pessoas ao redor dele. Você pode ensiná-lo a perguntar se alguém da família precisa de ajuda ou a se oferecer para ajudar com determinada tarefa, como recolher os pratos da mesa, por exemplo.

 

Levando todas essas dicas em conta, a Superlegal Brinquedos está promovendo uma campanha solidária para o Natal de 2018 que irá sortear 3 prêmios de R$10 mil em brinquedos. O mais interessante nessa campanha é que metade do prêmio, ou seja, R$5 mil em brinquedos, será doado para uma instituição de caridade à escolha do vencedor.

 

Para entender melhor como essa campanha funciona, acesse este link.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO