Estes são os 5 melhores programas infantis, segundo especialistas

Estes são os 5 melhores programas infantis, segundo especialistas

Em uma reportagem recente publicada pela Revista Crescer, alguns especialistas em infância e TV — entre psicoterapeutas, jornalistas e profissionais do audiovisual — indicaram quais são, em suas opiniões, os programas infantis mais indicados às crianças. 

 

Cristina Padiglione, Beth Carmona, Ana Olmos, Desirée Ruas e Kiko Mistrorigo escolheram programas infantis tendo como foco principal a primeira infância — que abrange crianças de até seis anos. 

 

Da ampla lista, que abrange animações, live-actions (com atores reais) ou programas infantis que misturam bonecos e atores, o que não faltam são opções perfeitas para os pequenos.

 

Separamos, aqui no blog, os 5 melhores programas para as crianças assistirem. Confira a nossa lista!

 

O Show da Luna

 

O Show de Luna é um desenho em 2D que acompanha as aventuras de Luna, seu irmão Júpiter e seu furão de estimação Cláudio.

 

Indicado para crianças entre 3 e 5 anos, a animação acompanha Luna, de 6 anos, que é apaixonada pelo mundo da ciência e é extremamente curiosa.

 

 A imaginação é seu superpoder e o Planeta Terra é seu grande laboratório. A cada novo episódio, Luna mal pode esperar para descobrir todas as facetas que a natureza reserva. 

 

 

O Show de Luna é exibido nos canais Discovery Kids, TV Brasil e também no Youtube, que conta com programas e clipes interativos e musicais

 

Charlie e Lola

 

Charlie e Lola é uma animação em 2D, que acompanha os irmãos Charlie, de 7 anos, e Lola, de 4 anos.

 

Lola é cheia de energia e imaginação, enquanto seu irmão mais velho é bastante paciente e está sempre buscando ensinar coisas novas para a irmã.

 

Junto de seu melhor amigo, Marv, Charlie brinca de foguetes e alienígenas.

 

Enquanto isso, Lola tem uma melhor amiga, Lotta, além de ter, também um amigo imaginário chamado Soren Lorensen.

 

O desenho é indicado para crianças de 3 a 7 anos, mas agrada a todos os públicos.

 

 

Charlie e Lola é exibido nos canais TV Cultura e Discovery Kids.

 

Meu AmigãoZão

 

Em Meu AmigãoZão, os três amigos Yuri (de 5 anos), Lili (de quase 6 anos) e Matt (de 7 anos) vivem muitas aventuras ao lado de seus amigões: Golias, o elefante azul e amigãozão de Yuri; Nessa, a girafa rosa e “amigãozona” de Lili; e Bongo, o canguru verde e amigãozão do Matt.

 

Juntos, eles enfrentam os desafios de crescer e os problemas que as famílias podem ter, sempre procurando respostas no mundo da imaginação. 

 

 

Meu AmigãoZão é exibido pelo canal Discovery Kids e também no Youtube.

 

Caillou

 

Caillou é uma animação em 2D que conta a história de um menino careca de 4 anos, que adora brincar com seus amigos, entre eles Clementine e Léo, sua babá Julie e seus pais e irmãzinha Rosie.

 

Apesar de ser um desenho indicado para todas as idades, aborda temas importantes, como família, estar sozinho, fazer amizades e as emoções, como alegria, medo, empatia e tristeza.

 

 

Caillou é exibido pelo Discovery Kids e pela TV Cultura, mas também está disponível na Netflix e no Youtube.

 

Cocoricó

 

O mais antigo da lista, Cocoricó começou como um programa com bonecos e hoje conta, também, com uma animação em 2D.

 

Júlio é o protagonista, um menino de 8 anos, que mora com seus avós na Fazenda Cocoricó, e está sempre disposto a viver novas aventuras com os animais da fazenda, entre eles as galinhas Lilica, Lola e Zazá, o cavalo Alípio e o papagaio Caco.

 

Os episódios sempre trazem episódios educativos, que exploram a região da fazenda e apresentam as descobertas de Júlio e seus amigos animais.

 

 

Cocoricó é exibido pela TV Cultura e também está disponível no Youtube.

 

O que achou das nossas sugestões? Já assiste a alguma delas com seus pequenos? Não deixe de comentar!

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO