Como dar presentes para bebês? A Superlegal trouxe 4 dicas incríveis!

Como dar presentes para bebês? A Superlegal trouxe 4 dicas incríveis!

Quem nunca chegou na loja de brinquedos, viu aquela infinidade de opções e ficou totalmente perdido na hora de escolher os presentes para bebês?

 

A decisão não é fácil, ainda mais em se tratando de bebês, que ainda não falam e não expressam tão claramente suas preferências. 

 

Mas fique tranquilo. Pensando nisso, fizemos uma seleção com quatro dicas incríveis que vão te ajudar nessa hora difícil.

 

Confira 4 Dicas de presentes para bebês

Se você foi convidado para o aniversário de um ano do filho ou filha de um amigo(a), mas não tem filhos dessa idade, provavelmente ficou perdido na hora de escolher o presente.

 

Os bebês dessa idade estão descobrindo o mundo. Por isso são muito sensoriais e exploradores. Veja alguns presentes que são sucesso garantido para essa faixa etária:

 

1 Brinquedos de encaixe

Diversão e entretenimento garantidos com os brinquedos de encaixe para bebês. A brincadeira auxilia no desenvolvimento motor e na orientação espacial dos pequenos.

 

Eles também estimulam a curiosidade e podem contribuir no aprendizado de cores, formas e tamanhos.

 

Os brinquedos de encaixe ainda podem ajudar os pequenos a terem persistência e paciência, já que, para eles, a brincadeira é um grande desafio.

 

2 Blocos de Montar

Os blocos de montar tamanho grande podem se tornar o brinquedo preferido das crianças pequenas. No começo, é provável que eles mal consigam encaixar um bloco no outro.

 

Porém, com o tempo, as crianças se tornam exímias construtoras. A brincadeira de empilhar blocos e construir cenários é excelente para o desenvolvimento da motricidade fina, a capacidade da criança de ter destreza em movimentos delicado, como segurar um lápis.

 

Nessa idade, as crianças já começam a adquirir habilidades de concentração, criatividade, atenção e imaginação. 

 

3 Bolas de Tecido

Qual a criança não gosta de uma bola? Se for colorida e macia, então, vai ser a número um na escolha dos pequenos.

 

E esse brinquedo pode ser utilizado para estimular diversos sentidos, como o tato, a audição (se tiver um pequeno sino dentro da bola), a visão e os reflexos.

 

Para os bebês menores, o ideal é dar a bola para que eles segurem e explorem. Já com os maiorzinhos, você pode rolar a bola no chão para que eles peguem.

 

Quando já ficam em pé gostam de chutar a bola e jogá-la “longe” para depois buscar.

 

4 Brinquedos Musicais

Se você já viu uma criança parando tudo o que estava fazendo ao ouvir a música de um desenho ou o jingle de um comercial de TV, você já deve ter percebido a importância da música para os pequenos.

 

Por isso, os brinquedos musicais são ótimos para todas as idades. Em especial para os menores, pois estimulam o desenvolvimento cerebral e o aprendizado.

 

Pode não parecer, mas o contato com a música facilita a compreensão matemática e o raciocínio lógico. Além disso, a música desenvolve a linguagem, a memória e a criatividade.

 

Confira no vídeo abaixo, todas as nossas dicas:

 

 

E agora, ficou mais fácil escolher? As lojas Superlegal estão repletas de opções para crianças de todas as idades.

 

E se você ficar em dúvida sobre o que escolher, peça ajuda para um de nossos atendentes. Eles são especialistas em presentes para bebês e estão sempre prontos para auxiliar você.

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO